quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bolo de cenoura dos Deuses ♥ Editado

Booom dia!!
Pra começar bem o dia vou contar uma receita de dar água na boca que aprendi com a minha melhor amiga, minha mãezinha!

Menina, pense num bolo que fica maravilhoso, a textura dele é ótima, e se seguir direitinho a receita, não existe como errar!
Vamos lá? Papel e caneta então!
1,2,3 e...

Ingredientes
3 Cenouras grandes
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2xícaras de farinha
1 colher de royal

Modo de preparo
No liquidificador, você vai bater a cenoura (que você já tirou a pele, pra quem não tem ideia de como fazer isso, é só por a cenoura em baixo da torneira e com uma faquinha ir "raspando" a danadinha... rs), os três ovos, o óleo e o açúcar. Bata bem pra triturar todinha a cenoura. Reserve. Em uma outra bacia você peneira as duas xícaras de farinha com o royal (Tem que peneirar tudinho ok, assim o bolo fica mais leve). Depois você junta aquele líquido do liquidificador com os secos, e mistura carinhosamente os dois, com uma colher ok!
Unte uma forma com óleo e enfarinhe(para desenformar). Leve para assar na temperatura de 180º.

Para a cobertura, eu usei uma caixinha de creme de leite e uma barra de chocolate ao leite. Derreta o chocolate em banho maria e depois acrescente o creme de leite, que não precisa ser cozido, belezinha? 
^♥^
Ah, espere a cobertura esfriar pra por em cima do bolo, porque quando está quente, ela fica toda molinha... rsrsr

A massa fica com essa cor linda assim!

Não sou muito boa em fazer ficar bonito.. rsrs

 Nham nham!
Estou participando da Mega blogagem coletiva no blog da Camila, corre lá, tem um monte de delícias!
Faz ai e me conta o que achou!
Super beijo e um dia iluminado, fiquem com Deus!


19 comentários:

  1. Menina tô aqui babando
    amo bolo de cenoura.
    Receitinha anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossssssaaaaaaaaaaa
    que perfeito
    amei

    Obrigada por participar da blogagem

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. ai q delicia tem uma cara otima, e me parece q é muito gostoso fiquei com fome...bjos tenha um bom dia....

    Estou te seguindo para nao perder nadinha...bjos

    ResponderExcluir
  4. Quem disse que não ficou bonito? Ta com uma cara otima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Eu sempre faço bolo de cenoura com massa pronta!! Sua receita já foi anotada!!Ficou lindas as fotos!!!

    bjussssssssss

    ResponderExcluir
  6. Q delicia de bolo...fiquei até com agua na boca...

    parabens pelo blog lindooo

    dá uma passadinha lá no meu....

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  7. Menina, só tomei um iogurte quando cheguei da caminhada e você vem com esse bolo delicioso? Amo bolo de cenoura!!rsrs
    Flor, quanto a almofada, eu faço 40x40, porque o recheio geralmente é 45x45 e com o tempo ele vai ficando murchinho e a capa fica enorme, rsrs... A parte de trás eu corto dois pedaços de 40x25 para sobrepor com folga e não ficar muito aberto..
    Se tiver mais alguma dúvida pode perguntar, viu?
    Sou meio atrapalhada pra explicar...hehe
    Beijos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o bolo, comeria um pedaço agora mesmo.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Uau! Realmente este bolo ficou uma gostosura! parabens pela receita.
    Anotada!
    Obrigada pelo carinho no blog amiga.
    Volte sempre que quiser.
    Beijos minha linda, boa quarta pra vc
    Canela

    ResponderExcluir
  10. Adorooo bolo de cenoura e essa cobertura, nhaaam!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa, sempre quis saber como fazer esse tipo de receita!
    Amei =)

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adoro cenoura e esse bolo tá show, parabéns!
    Receitinha anotada!

    bjokas
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  13. Ola adoro bolo de cenoura...

    Obrigada pela visitinha viu...

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  14. Oiii Lediele

    Q delicia de bolo ein

    parabéns!!!

    Tem uma tag pra vc lá no meu blog fique a vontade caso queira participar e responder

    bjinhos

    fica com Deus


    Renata

    ResponderExcluir
  15. Hunnnn
    Oi querida parece maravilhosa mesmo...amei a receita!
    bjos ♥

    ResponderExcluir
  16. Hum que delicia de bolo...

    Haa eu vou fazer sim as corujinhas , quando eu fizer eu te falo , e ja arrumei o blog agora eu acho que ta bom e o melhor da pra ler numa boa kkkkk

    bjs e uma otima semana

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga tudo bem? Amo bolo de cenoura! Com essa cobertura diferente, deve ter ficado realmente dos Deuses!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  18. Aqui em casa o bolo de cenoura é o preferido de todo mundo. É sempre bom ter mais receitas, assim vamos inovando!! Adorei!

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro bolo de cenoura! delicia hein!!!!
    bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha, adorei você aqui, vê se volta sempre! ♥