domingo, 22 de abril de 2012

Panqueca de frango e queijo! Humm

O prato do dia hoje, foi uma receitinha bem gostosa, panqueca com molho de frango e queijo, dá uma olhadinha...

Querem a receita? Lá vai....
Bom, não tenho medida exata, porque faço sem receita, mas vou passar os ingredientes e o meu modo de preparo :)

Pra massinha da paqueca:
Mais ou menos 1 xícara de leite
2 ovos
2 caldos de galinha
1 colher  pequena de fermento
Farinha pra dar ponto

Coloco tudo no liquidificador, exceto a farinha que vou adicionando aos poucos até dar ponto, não pode ficar uma massa liquida, nem muito "dura". Em uma frigideira quente e untada com margarina (eu prefiro), faça as paquecas.

Pro recheio:
500g de meio do peito de frango moido
Cebola
Alho
Tomate
Alecrim, 1 talinho tá bom... (adoro o sabor!)
Açafrão (amo)

Começo abafando o frango pra soltar um pouco a gordura, deixo cozinhar. Retiro o excesso de gordura com uma concha. Coloco uma colher de margarina e acrescento a cebola, o alho e deixo fritar um pouco. Acrescento o tomate e o açafrão, bem pouquinho sal (porque na massa já tem sal ok!). Deixo cozinhar até o tomate "sumir". Por ultimo coloco o alecrim.

Para a montagem:
Enrolar uma folha de queijo (eu uso o parmesão) com o molho, em cada massinha, por cima jogo queijo ralado(não gosto de por muito) e levo pro forno pré aquecido 180º uns 10 minutos pra dar tempo de o queijo derreter...


Gente é sério, com um tomatinho temperado com azeite de oliva, e um arroz branco fica uma delicia!
Testa ai, e me conta :)

,)
Beijos Mil

Ledieli ♥

5 comentários:

  1. Olá querida, que blog lindo! Adorei a comidinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço a sua prsença carinhosa no meu cantinho!
    Seja sempre muito bem vinda!
    Aqui, já me senti em casa!!

    Que maravilha de receita!
    Por aqui todos nós amamos panqueca!!

    Uma feliz semana para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. aiiiiiiiiii que delicia

    e eu tb nunca tinha visto calopsita bocejar
    quase morri de amores

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, delícia mesmo essa receita.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lediele
    adorei a receita das panquecas... vou fazer com certeza, deve ficar deliciosa!!!
    bjos ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha, adorei você aqui, vê se volta sempre! ♥